Publicado em: 15/10/2012 às 10:10hs
Em ambas, a oleaginosa já foi plantada em 30% das áreas estimadas para cada. Na primeira, por exemplo, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) prevê 266,3 mil hectares para a cultura e, na segunda, 633,4 mil hectares.
Na região Médio-Norte, também tiveram avanços expressivos em São José do Rio Claro e em Sinop, ambos com 23% e, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã (22%). O balanço corresponde ao apurado até a última quinta-feira (11). Também estão na lista Tapurah (18%), Santa Rita do Trivelato (15%) e Nova Mutum (12%).
No Estado, conforme Só Notícias informou, o plantio da oleaginosa avançou em 17,3% da área estimada em pouco mais de 7,8 milhões de hectares até a última semana. Ante o mesmo período da safra passada, houve queda de 4,5 pontos percentuais.
O plantio deve ocorrer até final de novembro segundo previsão do instituto. A estimativa de produção, segundo análise da Associação dos Produtores de Soja e Milho do país ( Aprosoja Brasil) é atingir aproximadamente 24 milhões de toneladas.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias