Soja

Paraná colheu 93% da área plantada com soja

A colheita da soja no Paraná se aproxima do fim. Na última semana, os trabalhos avançaram cinco pontos percentuais, alcançando 93% dos 4,71 milhões de hectares plantados no Estado


Publicado em: 26/04/2013 às 14:30hs

Paraná colheu 93% da área plantada com soja

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), 98% da área que resta a ser colhida no Estado está em fase de maturação, puxando a aceleração da retirada dos grãos do campo nas próximas semanas.

O Departamento estima ainda que 87% das lavouras estão em condições boas, 11% em condições medianas e 2% em condições ruins.

A comercialização no Paraná segue em ritmo mais lento. Na última semana, os negócios avançaram 3 pontos percentuais. Até o momento, as vendas totalizaram 56%. Ou seja, ainda existe muita soja para ser negociada no Estado em meio a um cenário de pressão de baixa.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias