Soja

Palestra técnica é a inovação do 23º Fórum Nacional da Soja

O presente e futuro do controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas será debatido durante o evento


Publicado em: 10/02/2012 às 17:10hs

Palestra técnica é a inovação do 23º Fórum Nacional da Soja

Uma das atrações mais aguardadas da Expodireto Cotrijal, que ocorre em Não-Me-Toque de 5 a 9 de março, é o 23º Fórum Nacional da Soja, que inicialmente acontecia em Porto Alegre, mas desde a primeira edição da Feira, faz parte da sua programação. Nesta 13ª edição, a atividade será no dia 6, terça-feira, com início às 8h, no Auditório Central. Às 9h está programada a abertura, com a presença do presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, o presidente da CCGL, Caio Cezar Vianna e o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias/RS (FecoAgro), Rui Polidoro Pinto.

Conforme o organizador do Fórum, José Inácio Diel, este ano a atividade será incrementada com uma terceira palestra, falando sobre o presente e futuro do controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas. O debate irá abrir as palestras, às 9h15min, com o palestrante Mário Antonio Bianchi, pesquisador da CCGL/TEC. Complementando a programação, seguem as palestras referentes aos dois eixos de discussões comuns no Fórum da Soja: o mercado e a macroeconomia.

Às 10h, inicia a palestra ‘Perspectivas da macroeconomia internacional e seus efeitos sobre os mercados agrícolas’, com o analista da MB Agro/SP, Alexandre Mendonça de Barros Filho. Na sequência, às 11h30min, começa a palestra mais esperada pelo público, segundo Diel, que fala sobre os desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro em uma visão 2012/2020, com o diretor Executivo da Agroconsult e idealizador do Rally da Safra/SP, André Pessoa.

São esperadas cerca de 300 pessoas para a atividade, vindas de estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, entre outros, produtores que têm uma visão mais futurista quanto a estar atualizados com informações. Diel comenta que o maior objetivo do Fórum não é essencialmente difundir as informações, mas sim colocar o público frente a frente com o palestrante, para que eles possam fazer suas perguntas. “Por isso, implementamos esta palestra mais técnica como uma experiência. Vamos fazer uma avaliação e no próximo ano trazer outro tema”, destaca.

Diel salienta que os convites para o Fórum são vendidos somente antecipadamente, à R$ 220,00 por participante, incluindo o almoço no Parque. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3332 2565, com Aline, ou pelos e-mails cotrijal@cotrijal.com.br ou zediel@brturbo.com.br

Fonte: Diário da Manhã - Passo Fundo

◄ Leia outras notícias