Soja

Mercado de Soja: Chicago mantém estabilidade após quedas anteriores

Cenário influenciado por variáveis globais e clima nos EUA


Publicado em: 17/04/2024 às 10:30hs

Mercado de Soja: Chicago mantém estabilidade após quedas anteriores

Depois de duas sessões de perdas acentuadas, os preços da soja operam com estabilidade nesta manhã de quarta-feira (17) na Bolsa de Chicago. Os valores da commodity variam de 0,25 a 1 ponto nos principais vencimentos, com o contrato de maio cotado a US$ 11,46 e o de julho a US$ 11,60 por bushel. Na mesma linha, os derivados também apresentam movimento lateral na CBOT.

Em Chicago, os sólidos ganhos nos futuros do trigo estão contribuindo para sustentar não apenas os preços da soja, mas também os do milho, todos esses mercados em fase de transição enquanto acompanham o início da nova safra nos Estados Unidos. O clima no Meio-Oeste americano permanece em destaque, com impactos diretos nas expectativas de produção.

Além disso, os traders estão atentos ao movimento de forte alta do dólar e aos seus reflexos na comercialização da soja no Brasil, assim como ao comprometimento do programa de exportações dos EUA. Apenas nesta semana, mais de três milhões de toneladas de soja brasileira já foram negociadas, o que adiciona complexidade ao panorama do mercado internacional da commodity.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias