Soja

Feroce da UPL Recebe Registro para Controle do Cascudinho da Soja

Inseticida Inovador Promete Proteger a Produtividade das Lavouras no Início do Ciclo Agrícola


Publicado em: 19/09/2024 às 08:00hs

Feroce da UPL Recebe Registro para Controle do Cascudinho da Soja

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), renomada fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anunciou que seu inseticida Feroce recebeu registro para combater o cascudinho (Myochrous armatus), uma das principais pragas da soja no início do ciclo de cultivo. Este ciclo começa na segunda quinzena de setembro em várias regiões do Brasil.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, destaca a crescente relevância do Feroce desde seu lançamento em 2023. “Os excelentes resultados obtidos em pesquisas, testes e uso prático nas lavouras confirmam a eficácia de Feroce. O novo registro reforça que sua formulação inovadora oferece proteção abrangente, garantindo a produtividade e evitando prejuízos cruciais durante o plantio”, afirma Castro.

O cascudinho-da-soja causa danos significativos de duas maneiras: as larvas atacam as raízes, enquanto os adultos, que se camuflam quando perturbados, atacam o caule das plantas jovens. Esse ataque pode levar ao tombamento e eventual morte das plantas, conforme informações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, acrescenta que o cascudinho é particularmente problemático entre setembro e dezembro. “O Feroce se destaca como uma das poucas soluções altamente eficazes no controle dessa praga. O sucesso do produto deve-se, em parte, à exclusiva Blast Technology desenvolvida nos laboratórios da UPL, que demonstra resultados consistentes no campo”, explica Valerim.

A formulação de Feroce combina duas das melhores moléculas contra insetos sugadores disponíveis, resultando em um produto de alta qualidade e desempenho superior. Além da soja, o inseticida já possui registro para mais de 10 pragas que afetam culturas como algodão, batata, milho e tomate. Recentemente, em abril, o produto também recebeu registro para o controle do percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus) no milho.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias