Soja

COPACOL: Dia de Campo vai abordar novas tendências

Com a proposta de munir ainda mais os associados de informações técnicas e ao mesmo tempo apresentar a esses as novas tecnologias para as culturas de soja e milho, é que a Copacol promove nos dias 23 e 24 de janeiro, respetivamente quarta e quinta-feira, na Estação Experimental em Cafelândia, a 22ª edição do Dia de Campo


Publicado em: 23/01/2013 às 13:50hs

COPACOL: Dia de Campo vai abordar novas tendências

O evento é aberto a todos os associados da Cooperativa, que tem no Dia de Campo um espaço de conhecimento sobre as novas tendências para a cultura de soja e milho, que são as que mais se destacam na região, o que sempre tem despertado o interesse dos agricultores. Também será ministrada palestra sobre Macroeconomia. Para obter mais informações sobre o evento, bem como sobre o transporte até a Estação Experimental, o produtor pode procurar a sua unidade de atendimento. Na quarta-feira (23/01), primeiro dia do evento, a participação é aberta aos produtores das unidades de Formosa do Oeste, Central Santa Cruz, Cafelândia, Goioerê e Universo.

Segundo dia - Já na quinta-feira (24), segundo dia, o evento terá a participação dos cooperados de Nova Aurora, Palmitópolis, Jesuítas, Carajá, Iracema do Oeste e Jotaesse. Para o diretor presidente da cooperativa, Valter Pitol, o Dia de Campo é um espaço onde se transmite aos produtores as novas tecnologias através dos painéis, mas as palestras, como a de macroeconomia, por exemplo, soma a visão técnica com a visão comercial de futuro da produção de soja e milho. Acompanhe a programação para os dias de evento: Às 8h30 recepção Às 8h45 abertura Às 9h15, início das visitas. Painéis de soja com 18 cultivares RR e seis cultivares Intacta RR2 PRO. Painéis de milho, com 32 híbridos. Palestras: Macroeconomia, impactos na agricultura, com o palestrante, Alexandre M. de Barros. Aumento de produtividade, Projeto 160/2015. Biotecnologia: ferramenta para o manejo de lagartas em soja e milho, como evitar a resistência. Às 12h30 almoço no restaurante industrial.

Fonte: Jornal A Integração

◄ Leia outras notícias