Publicado em: 20/02/2013 às 18:20hs
Segundo o consultor de mercado, Liones Severo, os fundamentos no mercado internacional de grãos são fortes, e a elevação nos preços futuros representa a situação ajustada dos estoques mundiais da soja. E a demanda chinesa pelo grão permanece aquecida e não dá sinais de retração.
Ontem (19), os exportadores privados norte-americanos reportaram ao USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) a venda de 120 mil toneladas de soja em grão à China, para serem entregues na temporada 2012/13.
Por outro lado, os atrasos dos embarques da soja através dos portos brasileiros impedem que os produtos cheguem à velocidade necessária ao mercado, conforme destaca o consultor. Além disso, o mercado ainda observa o clima na América do Sul, haja vista, que em função das intempéries climáticas várias regiões produtoras de grãos no hemisfério sul apresentam problemas pontuais.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias