Publicado em: 11/05/2012 às 13:00hs
A competição é uma das ferramentas da organização para estimular os produtores rurais a aplicarem melhores práticas agrícolas e ambientais para o plantio da leguminosa no país.
Desde a fundação do Desafio, em 2008, foram 140 participantes. Em 2009, aproximadamente 800 e, em 2010, mais de 1.000. Neste ano, o CESB atingiu a marca de cerca de 1.300 produtores, nas mais diversas regiões do país, concorrendo a viagem técnica aos Estados Unidos para visitarem grandes produtores e centros avançados de tecnologia.
“Nosso objetivo é oferecer ferramentas tecnológicas que ajudem os produtores rurais a melhorar a produtividade. Com a ajuda de nossos parceiros, conseguimos transportar os conhecimentos acadêmicos do plantio para o campo”, afirma Orlando Martins, presidente do CESB. O executivo, que é engenheiro agrônomo, ainda reforça que “o produtor precisa estar consciente de que o cultivo sustentável é uma boa maneira para aumentar a produtividade”.
O Brasil hoje possui mais de 250 mil produtores de soja, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). “Nossa meta é atingir, pelo menos, 3% desse total, com líderes realmente engajados no nosso propósito”, reflete Martins.
Fonte: Assessoria de Imprensa CESB
◄ Leia outras notícias