Publicado em: 19/04/2012 às 08:30hs
O CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) anuncia em 13 de junho às 14h00,os vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade 2011/2012 durante o III Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja. O evento ocorre simultaneamente ao VI Congresso Brasileiro de Soja, entre os dias 11 a 14 de junho, no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá (MT), em uma parceria inédita entre o CESB e o Congresso Brasileiro de Soja, promovido pela Embrapa. Além dos nomes dos produtores vencedores, durante o Fórum também serão compartilhadas as tecnologias mais eficientes da competição.
O Desafio Nacional de Máxima Produtividade é o principal instrumento do CESB para elevar o patamar de produtividade da soja e, futuramente, desenvolver uma plataforma tecnológica como referência para o produtor e criar formas de difundir estas tecnologias. Trata-se de uma competição entre os produtores de soja, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de técnicas que aumentem a produtividade.
A competição é dividida em duas categorias: área irrigada e área não irrigada, sendo esta dividida em 4 regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste. Cada categoria terá uma área vencedora com maior produtividade. Os premiados serão o produtor e o consultor técnico de cada uma destas áreas, dez pessoas, portanto, que serão contempladas com uma viagem técnica para os Estados Unidos, onde farão visitas a grandes produtores e a centros avançados de tecnologia, promovendo a troca de conhecimento, que pode ser aplicado para melhorar ainda mais a sua produtividade.
“No Desafio atingimos alguns resultados históricos, como, por exemplo, o de oito agricultores que produziram na safra passada, de 90 a 101 sc/ha, quase que o dobro da média nacional de 51 sc/ha. Estamos orgulhosos de poder promover melhores práticas que auxiliem o crescimento de uma atividade econômica tão representativa para o Brasil”, afirma Alexandre Abbud, diretor executivo do CESB.
Fonte: CESB
◄ Leia outras notícias