Soja

Campeão do Desafio CESB utiliza soluções tecnológicas Agrivalle

O novo campeão do Desafio Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) 19/20, categoria Centro-Oeste, utilizou em sua plantação soluções Agrivalle: o Profix® e o Shocker®


Publicado em: 31/07/2020 às 08:20hs

Campeão do Desafio CESB utiliza soluções tecnológicas Agrivalle

O novo campeão do Desafio Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) 19/20, categoria Centro-Oeste, utilizou em sua plantação soluções Agrivalle: o Profix® e o Shocker®. O proprietário Elton Zanella e o gerente agrícola Alfeu Volf apostaram nas inovações tecnológicas na propriedade rural, localizada no município de Campos de Júlio-MT, para combater nematoides e doenças de solo. Com isso, a área passou a ser mais produtiva devido à baixa incidência das doenças, sendo feito o controle efetivo de nematoides e o apoio na competição biológica, alcançando o teto de produtividade de 103,19 sc/ha. 

O Profix®, o mais novo defensivo biológico do portfólio da companhia, é um nematicida microbiológico composto por três microrganismos – duas bactérias e um fungo. Com formulação WP, oferece facilidade de aplicação – alta solubilidade, baixa dosagem proporcionada pela alta concentração de ativos, e modos de ação diferentes e complementares aos químicos. Já o Shocker®, é o primeiro fungicida microbiológico composto por três organismos (duas bactérias e um fungo) registrado no Brasil para o controle de Podridão Radicular (Rhizoctonia solani) e Mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum). O produto reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo. 

De acordo com Thales Facanali Martins, Coordenador de Marketing da Agrivalle, o uso das duas tecnologias em conjunto ocasiona diversos benefícios ao produtor, como um aumento no espectro de controle das doenças e nematoides no solo, pelo simples fato das tecnologias possuírem formulações únicas no mercado, atuando em diferentes fases dos patógenos e nematoides “Soluções com múltiplas funcionalidades são o futuro no controle biológico de doenças e nematoides, pois cada vez mais iremos aumentar os benefícios de controle e repovoar a microbiota do solo com maior diversidade”, finaliza.

 

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias