Soja

Agroeste apresenta novidades para soja e milho no Show Rural Coopavel 2013

As tecnologias INTACTA RR2 PRO e VT PRO2 são os destaques da marca no principal evento agrícola do Paraná


Publicado em: 07/02/2013 às 08:00hs

Agroeste apresenta novidades para soja e milho no Show Rural Coopavel 2013

Na 25ª edição do Show Rural Coopavel em Cascavel (PR), de 4 a 8 de fevereiro, visitantes poderão conhecer de perto dois destaques da marca Agroeste com tecnologias voltadas para as culturas da soja e do milho. A novidade apresentada na feira para soja é a variedade AS 3610 IPRO, que, com a tecnologia INTACTA RR2 PRO™, traz resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA. O híbrido AS 1656 PRO2 é outro destaque do estande da Agroeste e traz a tecnologia VT PRO2 que possui potencial produtivo superior na região Sul, bem como tolerância às principais pragas que atacam a cultura do milho.

A nova variedade AS 3610 IPRO, em pré-lançamento, promete revolucionar o plantio de soja no Paraná e traz como destaque sua superprecocidade, que possibilita um melhor planejamento para a safrinha, além de apresentar ampla adaptação de plantio e ótima sanidade foliar. A variedade é dotada da tecnologia INTACTA RR2 PRO™, que alia três benefícios jamais vistos juntos em grãos de soja: potencial aumento na produtividade; tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR); e proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja – lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta falsa medideira (Chrysodeixis includens e Rachiplusia nu), lagarta da maçã (Heliothis Virescens) e broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros (Crocidosema aporema). Resultado de um intenso trabalho de desenvolvimento tecnológico da Monsanto, que investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa em novos negócios, a tecnologia também exerce supressão à lagarta do tipo elasmo. “A parceria com o produtor é meta e, por isso, a Agroeste está sempre investindo em novas soluções e incorporando tecnologias que possam trazer melhorias para a vida do agricultor”, afirma André Borges, gerente de Marketing para Soja da Agroeste.

Já o AS 1656 PRO2  é recomendado para áreas de manejo de milho de alta tecnologia. O híbrido vai proporcionar maior retorno financeiro já que, além da produtividade,  traz segurança por meio da tolerância às principais doenças da cultura do milho (E. Turcicum e P. Sorghi) e também ao nematóide  pratylenchus. A tecnologia VT PRO2 traz como benefícios controle superior para as três principais lagartas do milho, recomendação  de 5% de área de refúgio além de mais segurança, flexibilidade e eficiência no manejo de plantas daninhas. “O AS 1656 PRO2 faz parte da nova geração de melhoramento genético da marca Agroeste e deve aumentar a produtividade do agricultor brasileiro”, explica Paulo Padilha, gerente de Marketing de Milho da Agroeste.

Mais informações: www.agroeste.com.br.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias