Soja

ADM anuncia expansão em unidades de esmagamento de soja para atender ao mercado de biodiesel

A ADM, uma das principais empresas globais no setor de agronegócio, revelou planos de expansão em três instalações de processamento de oleaginosas no Brasil


Publicado em: 11/12/2023 às 12:20hs

ADM anuncia expansão em unidades de esmagamento de soja para atender ao mercado de biodiesel

A iniciativa visa aumentar a capacidade de esmagamento em 400 mil toneladas anuais, com unidades localizadas estrategicamente em Campo Grande (MS), Porto Franco (MA) e Uberlândia (MG).

Luciano Botelho, presidente do negócio de oleaginosas da ADM na América do Sul, destacou que o projeto visa atender à crescente demanda interna e externa por derivados do esmagamento de grãos. Ele afirmou que as instalações estrategicamente posicionadas fazem parte do compromisso da ADM em consolidar sua posição no mercado de esmagamento e assegurar liderança no crescimento do Brasil.

Embora o valor dos investimentos não tenha sido divulgado, a empresa reforçou sua estratégia de expansão ao concluir recentemente a aquisição da participação majoritária na Buckminster Química, produtora de glicerina refinada sediada em Macatuba, São Paulo.

Botelho ressaltou que a aquisição alinha-se à busca da ADM por soluções sustentáveis, afirmando: "A glicerina refinada de origem biológica tem uma ampla variedade de usos como componente de produtos industriais e de consumo, e a adição da Buckminster Química é mais uma maneira pela qual estamos ampliando nosso portfólio e expandindo nossas capacidades para atender às crescentes necessidades dos clientes por produtos obtidos de forma sustentável, abrangendo alimentos, ração, combustível, produtos industriais e de consumo".

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias