Publicado em: 04/09/2012 às 13:30hs
Ao mesmo tempo, a iniciativa alerta para o risco de retorno da ferrugem asiática, a doença que mais preocupa a cadeia produtiva da soja. A escolha desse mês é motivada por ele ser estratégico para a cultura, pois marca o início da temporada de chuvas e, portanto, do plantio.
Entre as atividades que serão realizadas com produtores, consultores e distribuidores estão previstos treinamentos técnicos e preventivos, reuniões, campanhas de marketing e de divulgação em mídias como emissoras de rádio e jornais. “Vamos enfatizar que a infestação do fungo responsável pela ferrugem (Phakopsora pachyrhizi) será especialmente forte este ano em função da ocorrência intensa de plantas involuntárias (‘soja guaxa’) que já apresentam a doença, servindo como ‘ponte verde’, o processo natural que mantém os fungos vivos de uma safra para outra, além das condições climáticas da safra estarem favoráveis à doença devido ao aumento do nível de chuvas por causa do fenômeno climático El Niño. E isso tudo em meio à previsão de um plantio recorde de soja no Brasil. A partir daí, reforçaremos a necessidade de tomar cuidados preventivos especiais, como o uso de produtos de qualidade assegurada, caso do fungicida Priori Xtra”, afirma Leo Zappe, gerente de Produtos – Fungicidas.
Produto que apresenta excelente controle da ferrugem e das manchas, e com ativos sistêmicos de efeito residual longo, Priori Xtra tem entre os seus principais benefícios a proteção prolongada da planta e o fato de não provocar efeitos tóxicos. “A Syngenta mostrará, no campo e nos pontos de venda, que possui a solução para o tratamento da ferrugem por meio da confiança obtida pelo produto no mercado ao longo dos anos. Não é à toa que Priori Xtra é a marca líder”, conclui Leo Zappe.
Fonte: Assessoria de Imprensa Syngenta
◄ Leia outras notícias