Pragas e Doenças

CCAS participa do encontro internacional de mofo branco

Evento reuniu cooperativas, agricultores, consultores e palestrantes de diversos países


Publicado em: 19/07/2012 às 14:30hs

CCAS participa do encontro internacional de mofo branco

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participou do Encontro Internacional de Mofo Branco nessa semana, no Slaviero Convention Center, na cidade de Ponta Grossa, PR. O evento, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, teve como tema “Globalizando o problema, fundamentando soluções” e contou com a participação de cooperativas, agricultores, consultores e palestrantes de diversos países.

“O objetivo foi debater a situação atual do mofo branco: os problemas causados pela doença e as inovações para seu manejo”, explica José Otavio Menten, presidente do CCAS que ministrou uma palestra nessa quarta-feira, para falar sobre a situação atual e perspectivas do uso de produtos químicos no manejo de mofo branco.

O evento termina hoje. Mais informações através do site:

http://www.eventos.uepg.br/eimofobranco/

Sobre o CCAS

Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCAS é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011,com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados a sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa sejam colocados a disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias