Publicado em: 31/05/2012 às 12:40hs
Entre os dias 31 de maio e 01 de junho a cidade de Botucatu no interior paulista será palco da 19ª Reunião Técnica do PROTEF, que tem como principal objetivo discutir sobre certificação florestal e o controle de pragas e doenças na silvicultura. Na ocasião, a BASF apresentará todo seu portfólio para a cultura, em especial para o controle de cupim e formigas em eucalipto.
Os produtores da região poderão conhecer os benefícios do Tuit® Florestal, que controla os mais importantes cupins de solo. Atualmente, estes estão entre as principais pragas que afetam o desenvolvimento inicial do eucalipto, destruindo o sistema radicular ou anelando a muda da região do colo. “O produto é aplicado em baixas doses e se destaca por apresentar uma excelente praticidade e flexibilidade na aplicação. Com isto, Tuit® Florestal oferece uma ótima relação custo-benefício.”, explica Ana Paula Meirelles, Desenvolvimento de Mercado da BASF e representante da empresa no evento. Ela também reforça o posicionamento do uso de Blitz® para o controle de formigas cortadeiras. Blitz® é consagrado no mercado, pois tem apresentado um controle definitivo do formigueiro ao longo dos anos.
A 19ª Reunião Técnica do PROTEF é uma promoção do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais – IPEF em parceria com o Programa de Cooperativo de Proteção Florestal – PROTEF/IPEF. O público-alvo da reunião são engenheiros florestais, agrônomos, biólogos, técnicos florestais e agrícolas, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores.
Os produtos Blitz e Tuit Florestal estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os nº 06796 e 006504, respectivamente.
- Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex: controle cultural, biológico, etc) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente às recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.
Fonte: XComunicação
◄ Leia outras notícias