Publicado em: 02/08/2013 às 11:00hs
O evento será às 9h30, no auditório do Sindicato Rural de Primavera do Leste, que fica dentro do parque de Exposição Agropecuária do município, onde ocorrerá a 17ª Expoprima - Exposição Agropecuária do município. A realização da palestra tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
Xico Graziano nasceu em Araras-SP, é Mestre em Economia Agrária pela USP e Doutor em Administração pela FGV/SP. Ocupou vários cargos públicos, destacando-se os de Secretário Estadual do Meio Ambiente (2007-2010), Deputado Federal (1998-2006), Secretário Estadual de Agricultura (1996-98), Presidente do Incra (1995) e Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Fernando Henrique Cardoso (1995). Também é escritor e publicou oito livros.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Jair Guariento, todos os anos um palestrante é convidado para prestigiar a exposição e passar novos conhecimentos ao público. "Estamos em um dos maiores municípios agrícolas de Mato Grosso. Mais do que importante é necessário trazer alguém para fazer palestra em nosso evento. A gente passa todos os anos por vários períodos de inconstância na política e na economia, então é importante as pessoas terem acesso às informações", informa Guariento.
Para o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, a escolha do Xico Graziano como palestrante será enriquecedora para a exposição. "Esta palestra é uma excelente oportunidade para sabermos mais sobre a conjuntura política brasileira e como a sociedade entende a agricultura sustentável. O Graziano é uma pessoa articulada e que transita pelos diversos setores da economia. Com certeza ele contribuirá bastante com informações pertinentes ao setor produtivo", avalia Prado.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FAMATO
◄ Leia outras notícias