Publicado em: 09/03/2012 às 08:30hs
A escolha do nome foi uma homenagem à matriarca e proprietária da vinícola, Beatriz Dreher Giovannini, cujo apelido carinhoso dá nome ao rótulo.
Elaborado a partir da união de uvas Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da DG – o Dona Bita promete ser um dos grandes lançamentos deste ano, pelo seu surpreendente sabor, paladar elegante, aroma e presença equilibrada de acidez. Ele foi elaborado pelo método champenoise e tem 48 meses de envelhecimento. “A arte da transformação da uva, o prazer da mesa e a alegria de viver, deram origem a este espumante que permaneceu anos maturando nas caves da Don Giovanni. O Dona Bita nasceu numa fase madura de nossas vidas. Temos a certeza de estar colocando nas taças um excelente produto e, para mim, é muito gratificante poder oferecer um espumante com esta qualidade”, afirma Beatriz Giovannini.
Ficha Técnica do Espumante Dona Bita DG
Cor amarelo dourado, excelente brilho e perlage intenso, com borbulhas pequenas e de grande intensidade. Foram utilizadas uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). No olfato destacam-se os aromas maduros e doces como mel, frutas brancas maduras, banana, abacaxi, manteiga e amêndoas. É um espumante cremoso, de expressivo volume, com agradável aroma e persistente retrogosto.
Tais considerações e ficha técnica são registros do enólogo Luciano Vian, da Don Giovanni. Valor sugerido do espumante Dona Bita R$ 90,00.
Sobre a Don Giovanni
Localizada no distrito de Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 120 mil garrafas/ano. Possui uma pousada no local e a gastronomia também é um dos destaques da vinícola. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto Don Giovanni e alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações e reservas em www.dongiovanni.com.br.
Fonte: Evidência Press ? Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias