Publicado em: 07/02/2013 às 08:10hs
A UPL desembarca em Cascavél, no estado do Paraná, no próximo dia 4 de fevereiro com uma das mais completas estruturas entre os expositores presentes ao Show Rural Coopavel. O evento, que em 2013 comemora 25 anos, terá entre os mais de 197 mil presentes visitantes ilustres como a presidente Dilma Rousseff. Serão cerca de 406 expositores e pelo menos 720 mil m2 de área de evento.
Entre os destaques preparados pela UPL em Cascavél, os produtores poderão conhecer a programa de manejo de percevejos chamado Extingue Bugs. Poderão ser visualizados na prática, em áreas de demonstração com importantes cultivos, como soja e milho, os efeitos de pragas e as possibilidades de prevenção e tratamento de lavouras proporcionadas pelo jeito UPL de nutrir e proteger.
“Colocamos à disposição do agricultor não apenas produtos, mas uma equipe de especialistas pronta para orientar e sugerir o manejo adequado de acordo com cada praga, cultura e região. Fortalecendo os laços com o produtor, a UPL tem certeza de que as chances de sucesso serão muito maiores”, explica o engenheiro agrônomo Marcelo Pessanha, Gerente de Produtos da UPL.
PALESTRAS
Nos dias 5 e 6 de fevereiro, terça e quarta-feira, todos estão convidados para discutir o manejo de percevejos. No complexo de pragas das culturas, eles são considerados os de maior risco para a soja, podendo causar grandes danos desde a fase vegetativa até o final do período reprodutivo. Representam especial perigo na reta final do cultivo, quando se definem rendimento e qualidade do produto. Com isso em vista, a UPL promoverá, em diversos horários ao longo dos dois dias, palestras sobre o tema com o pesquisador e professor Silvestre Belettini.
“Somos uma empresa que protege as lavouras com conhecimento. Os produtores estão apreensivos, pois até pouco tempo o percevejo não era a principal praga da soja. Nossos programas de manejo para culturas, também chamados de Quality e dentro do qual nosso
carro-chefe Extingue Bugs se insere, demonstram, com palestras e também na prática, que potencializar a produtividade não é apenas uma expressão vazia”, explica o egenheiro agrônomo Daniel Vieira Luckmann, representante técnico de vendas da UPL para as cooperativas do oeste do Paraná.
O PORTFÓLIO
O conjunto de soluções que fazem parte da estratégia Extingue Bugs inclui os produtos Login, Lancer 750, Trinca Caps e Imida Gold. Estes produtos, quando utilizados de acordo com as recomendações técnicas do programa Extingue Bugs, proporcionarão um manejo de pragas adequado com proteção efetiva e preventiva contra percevejos, além de lagartas e outros sugadores, diminuindo a necessidade de aplicações excessivas.
E junto com o portfólio que dá um UP na Lavoura, os produtores que forem ao estande também poderão conhecer um pouco mais sobre a empresa de tecnologia de sementes da UPL, a Advanta. Atuando há mais de 20 anos no mercado mundial, a empresa faz parte do grupo UPL desde 2007.
SOBRE A UPL BRASIL
Especializada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos, a UPL está presente ao redor do mundo com fábricas na Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã. O começo de 2012 registrou a consolidação da marca UPL Brasil, depois que a empresa, de origem indiana, assumiu o controle de 51% da DVA Agro do Brasil. A aquisição, por U$ 150 milhões, foi a estratégia escolhida pela UPL para marcar presença no mercado brasileiro, e para manter o alto índice de crescimento global, que atingiu 30% somente no último ano.
O objetivo, com a aquisição, foi aliar a expertise indiana em negócios, tecnologia e manufatura à excelência alemã em processos e ao conhecimento do time brasileiro no agronegócio, por meio da fusão entre as três culturas. A meta da UPL Brasil é atingir um faturamento de U$ 600 milhões em cinco anos, reforçar a atuação em culturas onde ela já tem forte presença no mercado brasileiro, como soja e milho, e ampliar o seu atual portfólio para culturas nas quais a sua participação ainda é recente, como cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão e hortifruti.
“O foco em cultivos chave nos dá acesso a um mercado de alto potencial no Brasil. Além disso, os gestores da empresa no Brasil têm larga experiência no setor de defensivos agrícolas”, destaca o executivo indiano Jai Shroff, CEO da UPL. “Somos uma companhia de soluções completas para atender ao mercado em toda a sua amplitude”, reforça Carlos Pellicer, General Manager da UPL Brasil.
SOBRE A UPL
A UPL é uma empresa de atuação global, presente entre o grupo das 10 maiores empresas do ramo no mundo e engajada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos e especialidades químicas em todo o mundo. Fundada em 1969, possui faturamento anual de aproximadamente U$ 1,4 bilhão (2011) e ações na Bolsa de Mumbai. Acesse www.uplonline.com.
Fonte: Teia Editorial
◄ Leia outras notícias