Outros

UNICAMPO: BB aprova projeto do Programa ABC elaborado pela cooperativa

Sediada em Maringá, a cooperativa Unicampo, que congrega engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, teve aprovado mais um projeto referente ao Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) criado pelo governo federal para financiar iniciativas sustentáveis na atividade agropecuária


Publicado em: 03/05/2012 às 08:40hs

UNICAMPO: BB aprova projeto do Programa ABC elaborado pela cooperativa

Assistência  - Com atuação em 22 Estados, a Unicampo prestou assistência ao agropecuarista Celso José Ferreira, de Sertanópolis (PR), por meio do técnico agrícola Justino Correia Filho e do engenheiro agrônomo Joelson Luiz Marques. Os dois profissionais elaboraram o projeto que contemplou uma propriedade de Ferreira na região de Sinop (MT). São 390 hectares de pastagens que serão recuperados em sistema de integração lavoura e pecuária. O investimento de cerca de R$ 900 mil, a taxa de 5,5% ao ano, foi aprovado pelo Banco do Brasil e assinado durante a recente Expo Londrina, na presença do vice-presidente de Agronegócios da instituição, Osmar Dias.

 Espaço  - Segundo a Embrapa, o país cultiva 55 milhões de hectares com agricultura e dos 170 milhões de pastagens, estima que pelo menos 100 milhões estejam subaproveitados. Aí, de acordo com o técnico Justino, é que o Programa ABC "tem muito espaço para crescer e incorporar grandes áreas ao processo produtivo".
 
 Reunião  - No último dia 24 de abril, a Unicampo participou de uma reunião na sede da Cocamar, em Maringá, com a participação de seus representantes, bem como daquela cooperativa e do Banco do Brasil. O objetivo é desenvolver uma linha de ação para estimular produtores a aderiram ao projeto. Segundo o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, "Com os recursos do ABC, o sistema de integração pode promover uma verdadeira revolução na agricultura brasileira".

Fonte: Imprensa Unicampo

◄ Leia outras notícias