Outros

Syngenta apresenta novidades para a cultura da batata

Empresa lança novas tecnologias para o combate de doenças e pragas críticas durante evento internacional que ocorre em Uberlândia (MG)


Publicado em: 18/09/2012 às 17:00hs

Syngenta apresenta novidades para a cultura da batata

A Syngenta participa do evento mais importante para a cadeia que forma o agronegócio da batata no Brasil e nos demais países produtores da América Latina. Até 20 de setembro, em Uberlândia (MG), serão realizados simultaneamente o XIV Encontro Nacional de Produção e Abastecimento da Batata, o XXV Congreso de La Asociación Latinoamericana de la Papa, o X Seminário Nacional de Batata Semente e a V ABBA Batata Show. A empresa terá duas estações de campo nas quais apresentará seus portfólios de fungicidas e inseticidas que combatem doenças como a requeima e pragas como a mosca branca.

A novidade da empresa para a ocasião é o lançamento do fungicida Ridomil Gold Bravo, desenvolvido para o tratamento de culturas como batata, cebola, melão, melancia, pepino, repolho e tomate. Revus, outro fungicida, também terá sua eficácia apresentada nas áreas demonstrativas da Syngenta, assim como o desempenho dos inseticidas Actara e Engeo Pleno. “É fundamental estar presente neste fórum internacional que discute todos os aspectos que envolvem a produção e a distribuição de um entre os cinco alimentos mais consumidos do mundo”, afirma Tércio Tosta, gerente de Marketing da Syngenta. Além de apresentar seus produtos, a Syngenta fará uma palestra (dia 18, às 16h) por meio da qual discutirá sua nova estratégia em que oferece soluções integradas e personalizadas para cada produtor.

Para garantir conforto e praticidade aos clientes, a Syngenta destacou 16 funcionários para Uberlândia. “Planejamos um ambiente amplo e atraente para que as pessoas entrem, conversem, tirem suas dúvidas e sejam atendidas de forma descontraída e agradável. A comunicação visual foi concebida para valorizar os produtos de nosso portfólio para a cultura da batata”, diz Lydia Damian, coordenadora de Campanhas de Marketing da Syngenta.

Organizados pela Associação Brasileira da Batata, Asociación Latinoamericana de la Papa, Embrapa e UFU – Universidade Federal de Uberlândia, os eventos científicos e demonstrativos serão realizados, respectivamente, no Center Convention e na Fazenda do Glória da UFU. A representação latino-americana inclui cientistas, técnicos, produtores e empresários do Brasil, Peru, Bolívia, Argentina, Chile, Uruguai, Cuba, México, Colômbia e Venezuela. Participam ainda comissões dos Estados Unidos, Canadá, Israel, Holanda, Espanha e França. Os estados brasileiros que mais produzem batatas são Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Fonte: Syngenta

◄ Leia outras notícias