Publicado em: 29/01/2013 às 09:40hs
Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos -, que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, organizou uma palestra que será divulgada no Encontro Verão de Cooperados Coamo. O evento, realizado pela Coamo Agroindustrial Cooperativa, acontece entre os dias 31 de janeiro e 06 de fevereiro na Fazenda Experimental em Campo Mourão (PR).
A apresentação, que acontecerá em diversos dias e horários, tratará sobre, a importância da correta destinação de embalagens vazias de defensivos. Também será reforçado aos visitantes o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo, o ciclo de vida desse tipo de material e como deve ser realizada a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão.
“A rede de postos disponibilizada pela Coamo no sul do País é responsável por destinar, anualmente, cerca de 600 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Durante esse encontro, a previsão é de que três mil cooperados passem, por meio de visita guiada, pela estação do instituto. É uma oportunidade ímpar para estreitar os laços e atualizar as informações com este elo tão importante da logística reversa que é o produtor rural”, ressalta Caio Fernandes, coordenador regional de Operações do inpEV no Paraná.
Encontro Verão de Cooperados Coamo
Data: de 31 de janeiro a 06 de fevereiro
Local: Fazenda Experimental - Rodovia BR 487, km 197, s/n°, saída para Luiziana. Campo Mourão (PR).
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 97 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br
Fonte: LVBA Comunicação
◄ Leia outras notícias