Publicado em: 26/04/2013 às 09:20hs
O 4º Seminário Nacional de Tomate de Mesa chegou ao fim nesta quarta-feira (24) consolidando sua posição como o grande centro de debates desse segmento no Brasil. Esta edição registrou o dobro do público em relação à anterior: cerca de 400 participantes lotaram o Centro de Convenções da Universidade de Campinas nos dois dias de evento.
Segundo o coordenador técnico do evento, o pesquisador Paulo César Tavares de Melo, da Escola Superior de Agricultura (EsalQ/USP), as discussões sobre estratégias para aprimorar a qualidade e alavancar o consumo do fruto ganharam relevância ao longo da programação. “Todos os setores da cadeia produtiva estiveram presentes, o que mostra o peso desse encontro para o mercado brasileiro”, comemorou o especialista.
A diversificação de espécies, assegura Melo, pode ser uma das alternativas para incrementar o segmento. “O tomate predominante no mercado hoje não é rico em aroma e sabor, mas percebemos que essa é uma demanda do consumidor. Por isso mesmo, o consumo dos tomates que agregam maior qualidade vem ganhando destaque”, afirma o pesquisador.
Composto de conferências, painéis e palestras, o 4º Seminário Nacional de Tomate de Mesa foi realizado pela Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (Abcsem) e Win Central de Eventos, com apoio da Associação Brasileira de Horticultura (ABH), Embrapa Hortaliças, Produce Marketing Association e Grupo Cultivar. O evento teve o patrocínio da Bayer, Sebrae, BASF, Syngenta, Seminis e Blueseeds. A quinta edição deve acontecer no primeiro semestre de 2014.
4º Seminário Nacional de Tomate de Mesa
Fonte: MAC Editora e Jornalismo
◄ Leia outras notícias