Publicado em: 17/08/2012 às 07:50hs
Entre os assuntos que serão debatidos estão as demandas da cadeia do mercado de grãos para atender a produção de alimentos seguros; Micotoxinas em grãos e seus efeitos na cadeia alimentar. Barreiras e limites máximos permitidos pela ANVISA; Sistemas de identidade preservada, rastreabilidade e certificação de grãos; Secagem de grãos com novos sistemas de fornalhas/caldeiras para garantir eficiência e qualidade do grão.
De acordo com Marcelo Álvares, coordenador do evento, com a programação do último dias, os participantes vão conhecer as demandas do mercado em relação à segurança alimentar. “Esse é um conhecimento importante, porque o mercado comprador aponta as diretrizes que ele espera em relação à qualidade do produto entregue. Também é uma oportunidade para conhecer as questões ligadas à certificação, diferentes níveis de rastreabilidade, entre outras questões”, explica.
A palestra que encerra a programação irá debater a secagem de grãos com novos sistemas de fornalhas/caldeiras para garantir eficiência e qualidade do grão e será ministrada por Daniel Marçal de Queiroz, da Universidade Federal de Viçosa.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Embrapa Soja
◄ Leia outras notícias