Publicado em: 03/04/2012 às 16:30hs
O evento acontece no Brasil desde 2004. Neste ano, seis equipes realizaram pesquisas entre os dias 16 de janeiro e 22 de março, em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. A área escolhida representa 99,4% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo o Brasil.
Durante a viagem, os participantes coletaram cerca de mil amostras de soja e milho e realizaram oito palestras com os produtores rurais. Técnicos e pesquisadores avaliaram o espaçamento entre plantas, população de plantas, peso, número e umidade de grãos, ocorrência de pragas e doenças. Também foram realizados testes de transgenia para ambas as culturas, análise de solo, avaliação do plantio direto na palhada e monitoramento de perda nas lavouras recém-colhidas ou em processo de colheita.
As equipes contaram com patrocínio da Mitsubishi Motors, que forneceu as resistentes L200 Triton para que os técnicos e pesquisadores tivessem segurança e conforto aliados à tecnologia. O Rally resulta na mais completa radiografia da safra brasileira, onde será possível avaliar a expectativa dos produtores e agentes do setor quanto à safra de grãos, identificar tendências em investimentos, endividamento, comercialização, custos de produção, operacionalização das lavouras, infraestrutura de transporte e armazenagem e meio ambiente. Os resultados serão apresentados em São Paulo, no dia 3 de abril, durante a FIESP.
Fonte: MCO Comunicação Empresarial
◄ Leia outras notícias