Outros

Produção de sementes e hortaliças em debate

Sest acontece pela primeira vez no Brasil e possibilita a troca de conhecimento no setor


Publicado em: 05/07/2012 às 15:30hs

Produção de sementes e hortaliças em debate

O Simpósio Internacional de Sementes, Mudas e Estabelecimentos de Hortaliças (Sest) que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil e prossegue até esta quinta-feira (05/07), em Brasília, promove um amplo debate sobre horticultura. Representações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Embrapa marcam presença no evento.

Com o tema “Semeando o Futuro da Horticultura Tropical”, a sexta edição do simpósio, vem ampliando as discussões sobre a produção de sementes de hortaliças em um ecossistema de clima tropical, quente e úmido.

Entre os participantes do simpósio está o professor Steven Groot, representante da Sociedade Internacional de Ciências em Sementes (ISSS - sigla em inglês) e o professor Daniel Leskovar. Em seus discursos, eles lembraram a necessidade de promover pesquisas científicas com sementes e estimular a troca de informações entre estudiosos do tema. Além disso, Leskovar disse torcer para que o simpósio passe por diferentes continentes para que mais pessoas sejam beneficiadas com os conhecimentos da ciência das sementes.

Segundo Celso Moretti, chefe-geral da Embrapa Hortaliças, o evento é uma boa oportunidade para discutir técnicas que colaboram para a superação dos desafios que entravam a produção de hortaliças. Para a Embrapa, o evento é uma oportunidade de trocar conhecimentos e parcerias no setor.

Fonte: Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

◄ Leia outras notícias