Outros

Pro Ecuador promove missão comercial e ação de promoção de flores em São Paulo

Entre os dias 18 e 20 de junho de 2012, com organização do Pro Ecuador, Instituto de Promoção de Exportações e Investimentos do Ministério de Relações Exteriores do Equador, as cidades de São Paulo e Holambra receberão uma missão comercial composta por 13 (treze) empresas produtoras e exportadoras de flores.


Publicado em: 12/06/2012 às 13:30hs

Pro Ecuador promove missão comercial e ação de promoção de flores em São Paulo

Através de seu Escritório Comercial em São Paulo, a entidade prepara uma série de atividades em paralelo a missão comercial, que tem como foco promover e posicionar as rosas e flores do país andino, aproximar os produtores e exportadores equatorianos dos potenciais clientes brasileiros e, por conseguinte, fomentar as exportações para este mercado.

A ação terá início no dia 18 de junho com a distribuição de 5.000 rosas no horário do almoço, em plena Avenida Paulista, com o objetivo de apresentar a qualidade, variedade e beleza do produto equatoriano. “Existe um grande desconhecimento por parte do consumidor brasileiro sobre a qualidade e a variedade das flores que o Equador produz. Queremos mudar este cenário. Queremos as flores equatorianas nos casamentos, eventos e nas casas dos brasileiros.”, diz Ximena Vallejo, Adida Comercial Adjunta do Equador em São Paulo e uma das coordenadoras desta missão comercial.

Na mesma data, o grupo de empresários se reunirá com a diretoria e associados do Sindiflores – Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas do Estado de São Paulo. “Precisamos que o consumidor conheça as flores equatorianas, mas, para que o produto chegue até este consumidor, temos que estar presente junto a toda a cadeia de distribuição. Consideramos este encontro com o Sindiflores importante para o trabalho que queremos desenvolver aqui”, diz Vallejo. “Os proprietários de floriculturas precisam conhecer e oferecer nossos produtos em seus estabelecimentos”.

Nos dias 19 e 20 de junho, o grupo se reunirá com importadores, distribuidores, supermercados e outras importantes entidades, tanto em São Paulo como em Holambra.  A agenda também contempla uma visita a tradicional Feira de Flores do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Ainda no dia 19 de junho, tendo com anfitriões o Embaixador do Equador no Brasil, Horácio Sevilla, e o Cônsul Geral do Equador em São Paulo, Javier Ponce, o Pro Ecuador oferecerá um almoço para um pequeno, mas seleto, grupo de designers de flores da capital paulista.

Fonte: H3 Design & Comunicação

◄ Leia outras notícias