Outros

Pimentas: Sabor e saúde

Minas Gerais é o principal estado produtor de pimentas, com 1,9 ton./ano, seguido por São Paulo, Goiás, Ceará e Rio Grande do Sul


Publicado em: 06/08/2012 às 08:00hs

Pimentas: Sabor e saúde

Dada à sua importância econômica e social, pois grande parte dos produtores são familiares, a produção de pimentas destaca-se pela agregação de valor após a colheita. Nesta perspectiva, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) publica nova edição da revista Informe Agropecuário com o tema: Pimentas: do produtor ao consumidor.

A revista aborda a diversidade de propriedades benéficas presentes nas pimentas e sua grande aplicação na culinária, indústria de alimentos, farmacologia, odontologia e medicina, dentre outras, e a importância socioeconômica do cultivo dessa hortaliça para o agronegócio brasileiro. A publicação também apresenta fatores para a melhoria da qualidade da alimentação ao considerar a presença de vitaminas, fibras, sais minerais e substâncias antioxidantes nas pimentas. Ressalta, ainda, a importância da pimenta como geradora de emprego e renda e enfatiza as boas práticas agrícolas e de fabricação como forma de garantir a qualidade dos produtos à base de pimenta.

Essa edição do Informe Agropecuário tem a finalidade de levar aos agricultores informações relevantes sobre o cultivo das pimentas e as formas de processamento para produção de molhos, geleias e conservas.

Mais informações:

  • EPAMIG - Divisão de Gestão e Comercialização
  • Telefax: (31) 3489-5002 - e-mail: publicacao@epamig.br
  • Páginas: 100 - Preço: R$15,00