Publicado em: 10/10/2012 às 07:00hs
Já imaginou Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão na mesma história e ainda apresentando as práticas responsáveis no campo e no meio ambiente para o público infantil? Em comemoração ao dia das crianças (12 de outubro), a FMC, Companhia de Teatro Sia Santa e a Valente Produção lançam sua obra literária “Um bom começo” com objetivo de promover e difundir cada vez mais as boas práticas agrícolas e ambientais para todo o público infantil de maneira criativa e divertida.
“O sucesso do nosso programa socioambiental Plantando o 7, que por meio de uma peça teatral apresentamos os 7 hábitos de atuação responsável no campo em diversas comunidades rurais do Brasil, nos levou a elaborar um livro com ilustrações para o público infantil. Com o livro, queremos difundir cada vez mais cultura e conhecimento de boas práticas não só para a comunidade rural e sim para todas as crianças da sociedade”, destaca a Gerente de Comunicação da FMC, Fernanda Teixeira.
Todas as mais de 20 mil crianças que participaram do programa Plantando o 7, neste ultimo ano, estão recebendo a obra literária em suas escolas. O livro “Um bom começo”, de autoria de Bruno Fantini e conta com ilustrações de Nori Figueiredo e Gabriel de Góes Figueiredo, está disponível na íntegra pelo site www.fmcagricola.com.br.
Clique e leia o livro na íntegra.
Sobre o Plantando o 7
O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da FMC no Brasil e representa a continuidade do Programa de Atuação Responsável, criado em 2004 pela FMC. O Plantando o 7 tem como finalidade é buscar nos sete hábitos uma forma inovadora de divulgar e educar a família do homem do campo sobre o uso dos defensivos agrícolas.
O programa, exclusivo no segmento, sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos. Desde sua implantação, o Plantando o 7 já foi apresentado em diversas cidades do Brasil. O projeto recebeu um público superior de mais 95 mil espectadores, entre crianças e adolescentes da zona rural.
As apresentações deste ano já foram realizadas em diversas cidades de Minas Gerais por meio do Programa da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado. O projeto também conta com o apoio das Prefeituras Municipais e Secretarias de Educação e Cultura e das usinas de Açúcar e Álcool.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias