Publicado em: 12/07/2013 às 18:20hs
Sob coordenação do Sebrae e INAES/FAEMG, teve início esse mês o processo para criação de uma marca território visando agregar valor aos produtos do campo produzidos na região, como já feito com a Região do Jaíba, no Norte de Minas. Com o título de capital nacional da cenoura, São Gotardo também se destaca na produção de outros hortifruti, café e grãos.
O superintendente do INAES, Pierre Vilela, diz que o trabalho será longo e terá diversas frentes de atuação: “O que vai determinar o andamento e o sucesso da inciativa é a dedicação dos produtores e cooperativas (Coopadap e Coopacer) para começar a gerar valor com essa marca. Consolidar a marca é bem mais que criar um selo e colar na caixinha. É um trabalho de organização da produção, de comunicação da marca e da imagem do território, para que o consumidor possa diferenciar mais claramente a origem dos produtos”.
Fonte: FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais
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