Outros

Mais de sete mil agricultores conhecerão novidades da BASF no Dia de Campo Belasafra

Sistema AgCelence Soja Produtividade Top e Abacus HC serão os destaques no evento


Publicado em: 29/01/2013 às 08:50hs

Mais de sete mil agricultores conhecerão novidades da BASF no Dia de Campo Belasafra

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF estará presente em um dos mais importantes dias de campo do calendário agrícola, O Dia de Campo Belasafra, promovido pela Belagrícola, na cidade de Londrina, no oeste Paranaense. Mais de sete mil pessoas entre agricultores, influenciadores e consultores participarão do evento entre os dias 29 de janeiro a 02 de fevereiro.

O evento tem como objetivo divulgar novas tecnologias e levar até o produtor rural resultados que contribuem para maximizar a produtividade no campo. O Belasafra reúne palestras e áreas demonstrativas que apresentam as inovações tecnológicas aplicadas nas culturas da soja e milho. “Eventos como este auxiliam na tomada de decisão do agricultor por melhores práticas agrícolas. Nesse sentido, apresentaremos nossa linha de soluções inovadoras em produtos e serviços que colaboram para um manejo mais eficiente e sustentável”, comenta o gerente de marketing Cultivos Cereais Centro Sul , Fernando Arantes.

Neste cenário, a BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País, aproveita a ocasião para mostrar suas soluções e serviços que possam auxiliar os agricultores na produção de soja e milho.

O já conhecido Sistema AgCelence® Soja  é um exemplo  , pois, além do controle fitossanitário das principais pragas iniciais e doenças, possibilita uma melhor transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos, melhorando a eficiência da planta,  tornando-a mais produtiva. “O sistema utiliza os produtos fungicida/inseticida Standak® Top, fungicida Comet® e o consagrado fungicida Opera®, que já tratou mais de 133 milhões de hectares no Brasil desde o seu lançamento. ”, finaliza Arantes.

Já Abacus® HC é um fungicida desenvolvido para o milho, recomendado para o manejo das principais doenças. O produto apresenta alta eficiência no controle das ferrugens (Puccinia sorghi e Puccinia polysora) e de phaeosphaeria (Phaeosphaeria-maydis), deixando as plantas mais saudáveis e produtivas, promovendo maior rendimento de grãos e consequentemente mais lucratividade ao agricultor.

Fonte: X Comunicação

◄ Leia outras notícias