Outros

inpEV e centrais de recebimento sul mato-grossenses compartilham a importância da destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o Tecnoagro 2013

Mensagens conscientizam participantes do evento por um meio ambiente mais limpo


Publicado em: 28/02/2013 às 07:10hs

inpEV e centrais de recebimento sul mato-grossenses compartilham a importância da destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o Tecnoagro 2013

Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos – que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, com o apoio das associações gerenciadoras das centras de recebimento do Mato Grosso do Sul e da Fundação Chapadão estará presente no Tecnoagro 2013.O evento acontece nos dias 06 e 07 de março em Chapadão do Sul (MS).

No stand a atração principal será a presença do espantalho Olímpio, personagem símbolo das campanhas do instituto, que na ocasião irá reforçar para os participantes do evento a importância da correta destinação de embalagens vazias de defensivos. Uma maquete facilitará a compreensão do fluxo do sistema de destinação, desde a lavagem das embalagens até a reciclagem ou incineração.

No espaço também serão expostos painéis que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de material e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Serão apresentados ainda os resultados do programa em 2012 e o mapa das centrais de recebimento de embalagens no Mato Grosso do Sul. Alguns representantes das centrais do estado estarão no stand do instituto à disposição para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.

“O Tecnoagro é um importante evento da região com foco em novas tecnologias agropecuárias. Por isso, é uma oportunidade para reforçamos o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo e, também, fortalecer o compromisso do inpEV na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos”, ressalta Hamilton Rondon, coordenador regional de Operações do inpEV no estado.

Fonte: LVBA Comunicação

◄ Leia outras notícias