Publicado em: 28/02/2013 às 07:50hs
Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), o inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias -, que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, e as associações dos distribuidores de defensivos agrícolas responsáveis pelo gerenciamento das centrais de recebimento de embalagens do Rio Grande do Sul, estarão presentes na Expodireto Cotrijal. O evento ocorrerá entre os dias 04 e 08 de março em Não-Me-Toque (RS).
O estande do instituto será composto pelo túnel de vivência “Ciclo de vida das embalagens”. Totalmente interativo, com filmes, áudio e painéis educativos, ele proporcionará uma viagem por todas as etapas que percorre a embalagem: desde a compra do produto até sua destinação final. As etapas serão complementadas com mensagens educativas, pontos de atenção em processos-chave do sistema e os resultados da logística reversa no Brasil e Rio Grande do Sul.
Além do túnel, também são atrações o painel de responsabilidades, a apresentação teatral “A surpresa de Lixildo” e a presença do espantalho Olimpio, personagem símbolo das campanhas do instituto, que na ocasião irá reforçar para os participantes do evento a importância de que cada envolvido nesse programa em cumprir o seu papel. Representantes de algumas centrais do estado estarão no stand à disposição dos visitantes para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.
“A Expodireto Cotrijal um dos maiores eventos da região voltado ao produtor rural, com foco em novas tecnologias agropecuárias. Por isso, é uma oportunidade para reforçamos o papel de cada um da cadeia produtiva agrícola no Sistema Campo Limpo e, também, fortalecer o compromisso do inpEV na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos”, ressalta Marcelo Lerina, coordenador regional de Operações do inpEV no estado.
Sobre o evento
A Expodireto Cotrijal, feira internacional, acontece anualmente em Não-Me-Toque (RS) e em 2012 realizará sua 13ª edição. O evento reúne anualmente mais de 120 mil pessoas que vêm conhecer tecnologias, produtos e serviços destinados ao setor agropecuário, além de atender um dos principais objetivos da cooperativa em relação aos seus associados: instrumentalizar o agricultor com as ferramentas que necessita para tornar seu negócio viável do ponto de vista técnico e econômico.
Fonte: LVBA Comunicação
◄ Leia outras notícias