Publicado em: 08/01/2013 às 10:00hs
No município de Mossoró (RN), os representantes do Governo do Tocantins conhecerão a produção de melão. Já em Baurúna (RN), melão e algodão. O grupo também visitará um plantio de algodão em Limoeiro do Norte (CE). “Vamos apresentar o potencial do Tocantins e gostaríamos que essas empresas participassem de processos licitatórios para ocupação de áreas no Tocantins, já que ainda existem áreas disponíveis nos projetos Manuel Alves e São João”, revela o secretário executivo.
De acordo com Padua, as empresas Agrosol – Agropecuária Mossoró Ltda e Jiem Agrícola e Comercial Ltda, que atuam nesses estados, possuem larga experiência no mercado de produção e comercialização de frutas. “A intenção é atrair esses investidores para o Tocantins, pois possuem experiência no mercado para deslanchar nossa produção”, acredita Padua.
No Tocantins existem três projetos de produção irrigada em funcionamento. O Manuel Alves, município de Dianópolis, Sudeste do Estado; o São João, na região Central, em Porto Nacional; e o Rio Formoso, instalado no município de Formoso do Araguaia, região Sudoeste. Os dois primeiros são voltados para a fruticultura, enquanto o terceiro para a produção de grãos. Outros três projetos estão em fase de implantação: Gurita, Sampaio e Prodoeste.
Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO
◄ Leia outras notícias