Outros

FMC participa da Passarela da Soja e do Milho

Evento foi realizado no último sábado (10), em Roda Velha, na Bahia; diversos produtos de alta tecnologia para as culturas foram apresentados no estande da companhia


Publicado em: 13/03/2012 às 15:50hs

FMC participa da Passarela da Soja e do Milho

Mais de mil participantes conheceram e trocaram informações sobre o amplo portfólio de produtos da FMC Agricultural Products como Rocks, Profit, Mustang, Dipel, Talisman, Locker, durante a 14ª edição da Passarela da Soja e do Milho, que foi realizada no ultimo sábado (10, na Fazenda Maria Gabriela, em Roda Velha (BA). O principal tema em debate neste ano no evento foi a Alta Produtividade.

O gerente de Marketing Cerrado da FMC, Luciano Zanoto, ressalta a importância da participação no evento. “A FMC quer crescer e se especializar cada vez mais nesse segmento de grãos, investindo em tecnologia de ponta para ampliar seu portfólio e atender as demandas necessárias dos parceiros pensando no aumento de produtividade”.

A Passarela da Soja e do Milho é promovida pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento vai reunir produtores, técnicos, engenheiros agrônomos, instituição de ensino, entidades do agronegócio, autoridades, multinacionais e outros elos da cadeia produtiva da soja e do milho. É uma oportunidade para o lançamento, geração e difusão de novas tecnologias e soluções produtivas, ao alcance de pequenos, médios e grandes produtores.

Produtos apresentados

ROCKS

Rocks é o inseticida FMC que transforma sementes em resultados, e os principais diferenciais do produto, como a fórmula inédita que proporciona ação sistêmica (controle de pragas sugadoras - exemplo os percevejos) e ação de contato (forma uma barreira química de proteção – controle de mastigadores com residual – exemplo o coró), de forma geral a proteção contra pragas iniciais, proteção da raiz e parte aérea da planta e a vantagem de promover um excelente arranque inicial e velocidade de emergência à planta. Todos estes fatores que são decisivos para quem busca alto nível em produtividade. “O Rocks nasce para ser um dos principais inseticidas no tratamento de sementes disponível no Brasil. Com desenvolvimento 100% nacional, a solução é voltada para as necessidades do produtor brasileiro para proteção contra pragas iniciais”, explica Gustavo Canato, gerente de produtos inseticidas da FMC.

LOCKER

A FMC apresenta seu mais novo fungicida para a cultura de soja - Locker, a mais completa solução para controle das principais doenças da cultura, desenvolvido para controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo. Locker é o fungicida com formula exclusiva FMC e 3 modos de ação com um excelente balanço entre os ingredientes ativos.

TALISMAN


Com exclusiva fórmula da FMC, Talisman possui um grande efeito de choque e melhor espectro de controle. Com dois modos de ação, este lançamento para o mercado de arroz é a nova opção de controle de pragas.  Os benefícios do produto são: menor necessidade de combinação de inseticidas; nova opção para rotação de produtos e menor descarte de embalagem.

PROFIT

É um herbicida inibidor de síntese de caroteno e protox que controla folhas largas e ramíneas com residualidade. Excelente no manejo de plantas tolerantes, possui ação em pré e pós- emergência das plantas infestantes, aplicado na pré-emergência da soja.

 MUSTANG 

Um produto com eficácia, força e versatilidade.  Mustang é um inseticida com ação de choque que atua no controle de 22 pragas, entre elas a lagarta do cartucho (milho), a mosca minadora (batata), o besourinho verde (feijão), a vaquina verde (uva) e a lagarta da soja (soja). A molécula de Mustang foi desenvolvida a partir da seleção de quatro isômeros mais ativos. O produto é absorvido pela derme e respiração do inseto apresentando um excelente efeito de choque no controle das pragas.

 DIPEL 

O Dipel® é um inseticida biológico que controla eficazmente lagartas Falsa Medideira. A solução destrói as lagartas de importância econômica, mas não os insetos benéficos, predadores naturais das mesmas. Além disso, tem ação residual, o que permite uma efetiva proteção à lavoura.

www.fmcagricola.com.br

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias