Outros

Falar do agricultor foi uma honra, diz presidente da Vila Isabel

Enredo que homenageou o agro foi o campeão do carnaval do Rio de Janeiro


Publicado em: 14/02/2013 às 11:00hs

Falar do agricultor foi uma honra, diz presidente da Vila Isabel

Com um enredo em que homenageou o agricultor, a Vila Isabel sagrou-se campeã do carnaval 2013 da cidade do Rio de Janeiro. Última escola a desfilar na Marques de Sapucaí – na madrugada de terça-feira (12) -, a Vila alcançou o primeiro lugar ao somar 299,7 pontos. “O samba caiu como uma luva, falar do agricultor foi uma honra”, disse o presidente da Vila Isabel, Wilson Alves.

Batizado de “A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, Que Chegou Mais Um…”, o enredo, elaborado pela carnavalesca Rosa Magalhães, uniu a cultura do samba e o agro brasileiro.

No desfile, a Vila mostrou o dia a dia de um agricultor na sua missão de fornecer alimentos, fibras [celulose, algodão, etc], energia [etanol, biodiesel, etc], e tantos outros produtos agrícolas, sem se esquecer de mostrar a cultura, culinária, religiosidade, e também a modernidade [bem como os desafios] do homem do campo.

“Agora dá para respirar aliviado, pois todo mundo que gosta de samba-enredo gostou do samba da Vila. Um samba desses tinha que sair consagrado com este título. Eu dedico este título a todo o povo de Vila Isabel, a todo o mundo do samba, pois um samba enredo desta categoria tinha que sair consagrado da Sapucaí”, ressaltou Alves.

Fonte: Agência Brasil

◄ Leia outras notícias