Outros

Excesso de chuva prejudica agricultura no Paraná

Climatempo informa que outono começa com risco de novos temporais na região


Publicado em: 21/03/2013 às 13:40hs

Excesso de chuva prejudica agricultura no Paraná

O verão foi marcado pelas constantes passagens de frentes frias associadas ao tempo quente e úmido que favoreceu a formação de áreas de instabilidade e as pancadas volumosas e constantes sobre o Paraná. O mapa mensal de anomalia mostra que no mês de fevereiro, muitas áreas do centro-norte e leste do estado acumularam volumes de chuva bem acima da média. As primeiras semanas de março não foram diferentes, com muita chuva.

Por causa do excesso de chuva, a colheita da soja está prejudicada, o que influencia na semeadura do milho safrinha. Normalmente, uma máquina faz a colheita e, na sequencia, outro equipamento faz a semeadura. Nas últimas semanas, os agricultores já deram início à colheita, mas ainda há expectativa de mais pancadas de chuva.

Nos próximos dias, com o deslocamento de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil, há risco de novos temporais, principalmente entre hoje (20) e sexta-feira (22). O mapa de chuva mostra que, entre os dias 20 e 24 de março, podem ser acumulados aproximadamente 30 milímetros nas áreas do oeste e interior paranaense e até 50 mm em Foz do Iguaçu e no leste do Paraná.

Sobre a Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 2 mil  clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil,  seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Linhas Comunicação

◄ Leia outras notícias