Publicado em: 01/06/2012 às 10:30hs
Para esta edição da maior exposição agropecuária da região, o estande da Embrapa desenvolverá atividades voltadas para todos os públicos, desde o infantojuvenil até os profissionais ligados ao campo.
Pautada pelo tema “Embrapa para uma agricultura mais verde”, a empresa desenvolverá uma programação variada que contará com minicurso técnico, apresentação e degustação de tecnologias, espaço infantojuvenil e venda de publicações da Livraria Embrapa.
Entre as tecnologias de destaque apresentadas nesta edição da Exponop estão o pau-de-balsa, uma espécie florestal nativa da Amazônia Central e que apresenta grande potencial de mercado devido à sua leveza, o sorgo sacarino, que vem despontando como uma alternativa para a produção de etanol durante a entressafra da cana-de-açúcar, e a integração lavoura-pecuária-floresta. Pesquisadores e técnicos da Embrapa estarão disponíveis no estande para prestarem informações e sanar as dúvidas dos visitantes sobre as tecnologias.
Resultados de pesquisas desenvolvidas pela Emprapa poderão experimentados pelo público por meio de degustação de pipoca, arroz doce, caldo de feijão, mandioca chips, biscoito de soja e patê de pimenta.
O público infantojuvenil também terá sua vez no estande da Embrapa. Em um espaço destinado às crianças e adolescentes haverá brincadeiras, desenhos, contadores de histórias, leitura e teatro de fantoches.
Livraria Embrapa
Um dos destaques da participação da Embrapa na Exponop é a possibilidade que os visitantes têm de adquirirem publicações da Livraria Embrapa sem o custo do frete. A partir de R$ 5 é possível encontrar mais de 80 de títulos que variam desde manuais de orientação sobre diferentes culturas, até coleções técnico-científicas, passando por livros de receitas e DVDs técnicos.
Compras acima de R$ 100 terão desconto de 10%. O pagamento deverá ser feito apenas em dinheiro.
Parceria com a prefeitura
Neste ano, a participação da Embrapa na Exponop será em conjunto com a prefeitura de Sinop. O estande será montado dentro do Sítio Queda d’Água, espaço organizado pela Secretaria de Agricultura que simula uma pequena fazenda, com horta, tanque de piscicultura, animais e área de proteção permanente.
Neste local, será possível visualizar algumas tecnologias, tirar dúvidas com técnicos e pesquisadores e, além disso, na manhã do dia 04, será realizado um minicurso sobre boas práticas de ordenha manual.
Fonte: Embrapa
◄ Leia outras notícias