Outros

DuPont Colheita Farta chega à Planaltina (GO) para contar história de sucesso de Eloi Zanchett

Série de reportagens produzida pela DuPont com patrocínio do fungicida Aproach® Prima e exibida no Canal Rural homenageia agricultores brasileiros


Publicado em: 14/02/2013 às 13:30hs

DuPont Colheita Farta chega à Planaltina (GO) para contar história de sucesso de Eloi Zanchett

Fungicida é ferramenta estratégica no controle da ferrugem asiática na propriedade, que mira a marca de 70 sacas/ha nesta safra.

O programa DuPont Colheita Farta que vai ao ar neste sábado, 16, às 9h00, no Canal Rural, revive a trajetória empreendedora bem-sucedida do produtor de soja, milho e feijão Eloi Antônio Zanchett, que deixou o estado Paraná rumo à cidade de Planaltina (GO) há cerca de 30 anos. Foi, portanto, um dos pioneiros da atividade agrícola naquela área do cerrado de Goiás.

Concebido pela DuPont com o patrocínio do fungicida Aproach® Prima, o projeto DuPont Colheita Farta TV é inovador na mídia especializada. Revela, sobretudo, aspectos decisivos que marcam o dia a dia no campo: dos desafios e dificuldades até conquistas, estratégias empregadas no enfrentamento de entraves climáticos, doenças, pragas e oscilações do mercado internacional de commodities.

Eloi conta à reportagem do DuPont Colheita Farta que enfrentou uma série de entraves até vencer em Planaltina. “Muita chuva, erosão e a falta de conhecimento sobre produtos eficazes para tratamento, como os pós-emergentes, eram problemas sérios, mas eu não desisti. No início, produzia 24 sacas/ha. Para a safra em andamento, a previsão é colher 70 sacas”, resume o agricultor.

“A região é propícia a várias doenças, por isso sempre trabalho com a aplicação preventiva de fungicidas contra a ferrugem. Faz quatro anos que eu utilizo o DuPont Aproach® Prima, porque ele está entre os mais eficazes. Você faz a aplicação e fica tranquilo”, reforça Eloi Zanchett.

De acordo com o gerente de fungicidas da DuPont, Roberto Castro, Aproach® Prima é um insumo de alta performance na prevenção dessa doença e sua utilização ajuda no alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja.

Quem perder a edição das 9h00 do programa DuPont Colheita Farta tem outras duas chances de conhecer a história de sucesso de Eloi, nas reprises do sábado, 13h30 e domingo, às 9h.

Fonte: DuPont Produtos Agrícolas/Brasil - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias