Publicado em: 17/01/2012 às 09:10hs
A Dow AgroSciences participará, pelo 11º ano consecutivo, do Dia de Campo da C. Vale. O evento da cooperativa de produção agropecuária, que acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro, já é tradicional na cidade de Palotina, no Paraná. Neste ano, 81 empresas de insumos e máquinas agrícolas apresentarão mais de 264 parcelas demonstrativas de trabalhos com soja, milho, mandioca e forrageiras.
O estande da Dow AgroSciences mais uma vez apresenta inovações, já que haverá demonstrações do portfólio para defensivos agrícolas, sementes e pastagem. O destaque em agroquímicos para a linha de soja fica por conta do Spider*.
"O Spider* é um produto de excelente espectro de ação, tanto para a soja convencional quanto para a modificada. Tem muitos benefícios: evita a matocompetição, tem um maior período residual de controle, proporciona diminuição do banco de sementes, o controle de ervas resistentes ao glifosato. Tudo isso com custo operacional menor, redução do número de entradas na lavoura, supressão em gramíneas e otimização de maquinário", explica Douglas Ribeiro, Líder de Marketing da Dow AgroSciences.
Na linha de sementes, estarão expostos os híbridos 2B587, 2B433 e 2B707, que são as variedades de milho mais procuradas pelos produtores do Paraná, especialmente por reunirem características de superprecocidade, estabilidade com melhor custo/benefício e ampla adaptação às variações climáticas.
Simulador de Deriva
No espaço da Dow AgroSciences, público, produtores, técnicos e agrônomos terão a oportunidade de ver, pessoalmente, como funciona o equipamento. O objetivo do Simulador de Deriva é demonstrar aos agricultores e técnicos a importância das condições de aplicação dos agroquímicos para evitar derivas.
A ferramenta consiste em um equipamento que representa as condições naturais de vento em uma pulverização agrícola, considerando as características de uma aplicação, entre as quais o bico pulverizador e a pressão utilizada.
"A preocupação da Dow AgroSciences com a sustentabilidade vai além da oferta de produtos de alta tecnologia e qualidade reconhecida mundialmente. Faz parte das prioridades da empresa promover programas que beneficiem o produtor rural em suas atividades. Dessa forma, transferimos a excelência adotada em nosso dia-a-dia também aos nossos clientes", ressalta Valeska De Laquila, especialista em Product Stewardship de defensivos da Dow AgroSciences.
Pastagem mais produtiva
A empresa também apresenta no evento o Convert* HD364, o primeiro híbrido de braquiária comercializado pela Dow AgroSciences. Entre suas características, estão a alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade, maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens.
Dow Orienta
A fim de oferecer soluções completas baseadas não somente em seu portfólio, como também em serviços estruturados e inovadores, a Dow AgroSciences oferece aos produtores de todo Brasil o programa Dow Orienta Soja, que visa fortalecer a produtividade do grão colocando à disposição do produtor assistentes técnicos que realizam visitas em suas propriedades, disponibilizando uma análise do atual estágio das áreas produtoras.
Além disso, o programa oferece palestras com profissionais renomados que vão até as comunidades para falar de temas relevantes a esta cultura. No Dia de Campo, os presentes terão a oportunidade de compreender melhor o programa, de que forma ele pode contribuir com o aumento da produtividade e, ao mesmo tempo, potencializar a segurança no campo.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.cvale.com.br.
Fonte: ML&A Comunicações
◄ Leia outras notícias