Outros

Difere é o primeiro fungicida cúprico para a cultura da soja

Inicialmente desenvolvido para o mercado citrícola, produto comprova agora sua eficácia no manejo de doenças, como Crestamento Bacteriano e Mancha Púrpura da soja


Publicado em: 19/09/2012 às 07:00hs

Difere é o primeiro fungicida cúprico para a cultura da soja

Um dos grandes desafios enfrentados hoje pelos produtores brasileiros de soja é o controle de doenças, que a cada dia resistem mais aos defensivos, em função do uso prolongado de um determinado princípio ativo. Foi neste cenário que a Oxiquímica Agrociência, empresa sediada em Jaboticabal, no interior de São Paulo, comprovou a eficácia do produto Difere no controle do Crestamento Bacteriano e Mancha Púrpura da soja. O Difere é o único fungicida cúprico à base de oxicloreto de cobre com formulação líquida no mercado brasileiro e, agora, o primeiro registrado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA - para a cultura da soja.

Desenvolvido inicialmente com foco no mercado citrícola, o Difere garante efetividade e longevidade de ação no manejo resistência na cultura da soja, a partir do seu uso associado aos fungicidas sistêmicos hoje utilizados. É o primeiro à base de oxicloreto de cobre de formulação líquida do mercado brasileiro e o único que comprovou eficácia no combate ao crestamento bacteriano. Os trabalhos técnicos foram conduzidos por renomadas instituições de pesquisa como a Fundação MT, Círculo Verde, Universidade Estadual de Londrina (UEL), ratificando os resultados.

A expansão da cultura da soja no Brasil vem permitindo a adoção de novas tecnologias a fim de ampliar a produtividade de grãos. Em contrapartida, a variabilidade das condições climáticas, como temperatura e umidade, favorece a ocorrência de diversas doenças que comprometem a produtividade da cultura. A agressividade crescente destes fungos e bactérias, bem como o aumento da sua resistência aos produtos disponíveis no mercado preocupa produtores de soja, tanto que foi tema de reunião entre entidades representantes dos produtores de soja do Mato Grosso e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, no último dia 16 de agosto.

A inovação do Difere está na formulação e tecnologia aplicada no seu desenvolvimento. Com menor tamanho de partícula e maior homogenidade, o Difere proporciona performance superior por ter maior deposição na planta e melhor fixação. O resultado é um alto nível de controle de doenças, melhor rentabilidade, além dos benefícios ambientais. O Difere é um produto seguro ao meio ambiente e ao aplicador, destacando-se entre os defensivos agrícolas de sua geração.

Características do Produto:

  • Fungicida Bactericida do Grupo Químico dos Inorgânicos
  • Formulação: Suspensão Concentrada (SC)
  • Ingrediente Ativo: Oxicloreto de Cobre, 588 g/L
  • Classe Toxicológica III
  • Classe Ambiental III


Sobre a Oxiquímica: inovação no DNA

A Oxiquímica Agrociência é uma empresa 100% nacional que acumula em seus 21 anos de experiência prêmios que ratificam seu investimento em inovação, tecnologia e sustentabilidade na área de defensivos.Desde 2005, a tecnologia de Suspensão Concentrada de Cupricos, desenvolvida  de forma pioneira pela Oxiquímica no Brasil, vem sendo reconhecida e premiada pelos resultados no campo e pela responsabilidade com o meio ambiente.

  • · 2007 - Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica
  • · 2008 - Prêmio ABIQUIM de Tecnologia
  • · 2010 - Prêmio FIESP de Sustentabilidade


A Oxiquímica Agrociência possui em seu portfólio uma vasta linha de produtos voltados para a nutrição e proteção de plantas.

Fonte: Stampa Comunicação

◄ Leia outras notícias