Publicado em: 31/08/2012 às 14:40hs
A oitava edição do Dia Nacional do Campo Limpo reuniu pessoas de 98 municípios, de 22 estados, que participaram de ações de conscientização em prol da conservação do meio ambiente. Estiveram presentes estudantes (do ensino fundamental, cursos técnicos e universitários), agricultores, representantes do poder público e a comunidade do entorno das unidades de recebimento e de municípios vizinhos.
Centrais e postos de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de 64 municípios realizaram o tradicional dia de portas abertas. A ação recebeu o público para apresentar o trabalho desenvolvido que é etapa integrante da logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos além de diversas atividades educativas e culturais dirigidas para adultos e crianças.
Também foram realizadas, em locais públicos e escolas, ações como palestras, apresentações teatrais com foco ambiental, gincanas e oficinas sobre consumo consciente e destinação de resíduos sólidos, especialmente desenvolvidas para crianças e jovens. Todas as atividades tiveram o objetivo de fomentar a criatividade, a inovação e, principalmente, a interação entre as unidades de recebimento e a comunidade.
Segundo João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, foi o grande momento de celebrar e compartilhar com a sociedade o compromisso do setor agrícola com a produção de alimentos, fibras e energia de forma sustentável. Foi emocionante ver tantas pessoas unidas por um único objetivo: o bem meio ambiente e das futuras gerações.
A transferência da comemoração para o dia 17 de agosto, sexta-feira, um dia antes da data oficial, beneficiou a participação de alunos da rede escolar em todos os municípios envolvidos.
Fonte: LVBA Comunicação
◄ Leia outras notícias