Outros

Destinação de embalagens vazias cresce 270% no Espírito Santo no primeiro semestre do ano

Quantidade de embalagens de defensivos destinadas pelo Sistema Campo Limpo foi de 93 toneladas de janeiro a junho de 2012


Publicado em: 19/07/2012 às 14:50hs

Destinação de embalagens vazias cresce 270% no Espírito Santo no primeiro semestre do ano

No primeiro semestre deste ano, o Sistema Campo Limpo encaminhou para o destino ambientalmente correto 93 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos que foram devolvidas nas unidades de recebimento no Estado do Espírito Santo. Essa quantidade representa um crescimento de 270% comparado ao mesmo período de 2011, quando o número foi de 25 toneladas.

Para Olivério Neves Poltronieri, gerente da Defagro Defensivos Agrícolas e coordenador da Associação das Revendas Agropecuárias do Espírito Santo (Assoagres), entidade que coordena as ações no Estado capixaba, o aumento na destinação reflete o trabalho em conjunto realizado pelo setor agrícola capixaba. “O Sistema Campo Limpo é formado por agricultores, fabricantes, canais de distribuição, e, com apoio do poder público e da sociedade em geral, conseguimos, a cada ano, melhorar esse recolhimento das embalagens vazias no campo e destinar elas de forma adequada”, destaca o engenheiro agrônomo.

Em todo país, o Sistema destinou 19.550 toneladas de embalagens neste primeiro semestre. A quantidade representa um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Onde devolver as embalagens no ES:

No Espírito Santo, os produtores rurais podem devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas, após usadas e lavadas corretamente, nos seguintes locais:

- Unidade de recebimento: Linhares
- Postos de recebimento: Pinheiros, Jaguaré, Colatina, Itarana, Venda Nona do Imigrante, Conceição do Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Marataizes.
- Qualquer loja legalizada que comercializa defensivos agrícolas

Fonte: Rurale Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias