Publicado em: 30/07/2012 às 08:20hs
Esses são os principais objetivos das reuniões que estão sendo realizadas pela Copagra - Cooperativa Agroindustrial do Noroeste Paranaense - desde o mês de junho, com os agricultores que cultivam lavouras de mandioca no Noroeste Paranaense.
Realidade agrícola - Nos eventos, os produtores recebem informações importantes para conhecimento da realidade agrícola e que auxiliam na tomada de decisão para o planejamento estratégico da safra atual e futura, tais como comercialização, perspectivas de mercado e recebimento de produção. Mais de 300 agricultores já estiveram presentes nas reuniões com a diretoria, realizadas em Planaltina do Paraná, Santa Cruz do Monte Castelo e Terra Rica, nos meses junho e julho. “Ficamos felizes em percorrer as cidades da região e alargar o relacionamento com o quadro social”, explica o Jonas Keiti Kondo, presidente da cooperativa.
Agosto - De acordo com a programação, as reuniões seguem durante o mês de agosto. “Os cooperados sabem que a tecnologia evolui e quem não estiver bem informado pode correr o risco de ficar para trás. É este o apoio que procuramos oferecer aos cooperados. Um benefício que faz uma grande diferença, sobretudo no momento da entrega da produção na Cooperativa”, afirma Rafael Scarpini, gerente da Fecularia Copagra, explicando que empresa necessita receber a produção do associado. “Como não estamos mais plantando lavouras de mandioca, precisamos que o associado entregue sua produção”, frisa ele.
Entrega - O agricultor que entrega a produção na Fecularia é remunerado por valor real de mercado e tem a possibilidade de depósito por um ano. Além disso, está fortalecendo o sistema cooperativista que converterá em lucros no futuro, como a distribuição de participação dos lucros. O contato inicial para entrega de produção pode ser feito nas Unidades da Cooperativa ou através do telefone (44) 3432 15 15.
Programação de reuniões
Fonte: Imprensa Copagra
◄ Leia outras notícias