Publicado em: 23/09/2013 às 07:30hs
A cada edição, o projeto apresenta expressivos resultados, fator que motiva cada vez mais equipe técnica, bem como os associados que estão envolvidos na busca de maior produtividade, o que consequentemente resulta em maior lucratividade.
Execução - Durante o lançamento do projeto, o assessor técnico da Copacol, engenheiro agrônomo Fernando Fávero, apresentou aos participantes a forma em que o mesmo será executado durante o ciclo da cultura da soja safra 2013/2014. São 140 produtores inscritos, que serão assistidos por 46 profissionais da cooperativa. Desses, 24 serão premiados e os dois melhores índices com seus respectivos técnicos ganharão uma viagem para os Estados Unidos, onde terão a oportunidade de conhecer o sistema americano de agricultura.
Maior índice - De acordo com o assessor técnico, na última edição o maior índice alcançou uma produtividade de 210 sacas por alqueire e, nesta edição, a proposta é superar esse resultado, uma vez que o projeto tem mostrado a cada ano que é possível aumentar a produtividade a partir do uso correto das novas tecnologias. “Tudo começa em uma boa correção de solo, controle de ervas daninhas, qualidade da semente, boa semeadura, controle de pragas e doenças, e uma boa colheita é claro com boas condições climáticas”, conta o agrônomo.
Fonte: Imprensa Copacol
◄ Leia outras notícias