Outros

COPACOL: Cooperados prestigiam Dia de Campo em Cafelândia

Com a participação dos associados de Cafelândia, Universo, Formosa do Oeste, Central Santa Cruz, Goioerê Nova Aurora, Jesuítas, Palmitópolis, Jotaesse, Carajá e Iracema do Oeste, a Copacol encerrou na manhã desta quinta-feira (24), a 22ª edição do Dia de Campo


Publicado em: 25/01/2013 às 13:10hs

COPACOL: Cooperados prestigiam Dia de Campo em Cafelândia

O evento realizado nos dias 23 e 24 na Estação Experimental da Cooperativa em Cafelândia apresentou aos associados, as novas tecnologias para as culturas da soja e milho, oportunizando ao produtor informações atualizadas sobre as referidas culturas e as tendências para a próxima safra.

Painéis - Além dos painéis de soja e milho, foram promovidas palestras, sobre o mercado agrícola, como o economista, Alexandre Mendonça de Barros e sobre produtividade, “Projeto 160/2015”, pelos técnicos da Copacol. O produtor, Sidney Vicentin de Nova Aurora, que participa todos os anos do evento, disse que dentro de suas condições tem procurado colocar em prática todo o conhecimento agregado no Dia de Campo.

“A iniciativa da Cooperativa mostra a preocupação que ela tem em fazer com que o produtor possa ter a cada ano uma melhor produção e consequentemente uma maior rentabilidade. O mundo evoluiu e nós produtores também temos que evoluir na nossa forma de atuar com a atividade a qual trabalhamos no dia a dia e o Dia de Campo tem essa finalidade”, salienta o cooperado. O engenheiro agrônomo da Copacol, Fernando Fávero, responsável pela Estação Experimental, disse que o evento atendeu as expectativas, uma vez que a grande participação dos associados mostra a preocupação desses em aplicar os conhecimentos em suas propriedades.

“Estamos colhendo uma grande safra e acreditamos que os bons resultados já são reflexos dos conhecimentos aplicados pelos produtores, aliado as boas condições climáticas verificadas nesta safra”, conclui o agrônomo.

Abertura – Durante a abertura do evento, o presidente da cooperativa, Valter Pitol, falou sobre a importância do evento tanto para os cooperados, como para a Cooperativa, uma vez que o maior objetivo é apresentar e disseminar o que há de mais atual no mercado em termos de soja e milho. Na ocasião, o cooperado, João Feminino dos Santos, da comunidade de Universo, município de Nova Aurora, disse que sempre participa do Dia de Campo. “É um momento único, onde podemos conhecer os mais recentes experimentos da Cooperativa para soja e milho”, conta. Segundo ele, a partir dos conhecimentos apresentados, o produtor adquire mais confiança e sabe o que irá plantar na próxima safra, uma vez que os técnicos da Cooperativa já estudaram e aprovaram as novas tecnologias que serão aplicadas a campo no ano seguinte. “Procuro sempre seguir o que todos os anos é apresentado pela Cooperativa no Dia de Campo”, relata o produtor.

Fonte: Imprensa Copacol

◄ Leia outras notícias