Outros

Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus espera 2,5 mil produtores para o 7º Dia de Campo

Mais de 50 empresas vão apresentar as últimas novidades do setor agropecuário


Publicado em: 23/02/2012 às 18:20hs

Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus espera 2,5 mil produtores para o 7º Dia de Campo

Na próxima quarta e quinta-feira (dias 29/02 e 01/03), a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus realiza o 7º Dia de Campo, no Campo Experimental da Lapa/PR. São esperados 2,5 mil produtores para os dois dias do evento, que vai mostrar as últimas novidades sobre cultura do milho, soja e feijão; uso de defensivos agrícolas e adjuvantes, de fertilizantes de base e foliares e de insumos para a linha pecuária. Além disso, os produtores terão a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas e equipamentos agrícolas.

Mais de 50 empresas do setor já confirmaram a participação neste que é o maior evento de tecnologia rural da região. Ainda durante o evento, os visitantes poderão fechar negócios com valores diferenciados no Balcão de Negócios da Bom Jesus e receber orientações sobre crédito, do Sicredi.

Segundo o gerente do departamento técnico da Cooperativa, Severino Giacomel, por meio do Campo Experimental, a Bom Jesus procura desenvolver, validar e difundir tecnologias agropecuárias de baixo impacto ambiental, adequadas a região e promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio dos cooperados.

"Este é o momento em que estamos próximos dos agricultores, conhecendo as necessidades específicas e compartilhando soluções", reforça Giacomel. O Dia de Campo da Bom Jesus se diferencia pelo atendimento próximo que é dispensado aos agricultores, uma vez que eles visitam os espaços das empresas em grupos, sempre acompanhados de técnicos da cooperativa.

Giacomel diz, ainda, que o Dia de Campo consolida a Bom Jesus como referência em termos de transferência de tecnologia para os produtores dos 28 municípios que fazem parte da área de atuação da Cooperativa.

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus possui 3.900 associados e tem unidades em 12 municípios com 17 estruturas para recebimento de cereais e repasse de insumos, além da sede administrativa, nas seguintes cidades: Lapa, Balsa Nova, Contenda, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Quitandinha, Paulo Frontin, Irati, Palmeira, Mallet e Rebouças.

Fonte: Central Press

◄ Leia outras notícias