Outros

Composto orgânico é uma das novidades da Emater-MG na Expoagro

O evento acontece de 13 a 22 de julho em Governador Valadares


Publicado em: 12/07/2012 às 07:50hs

Composto orgânico é uma das novidades da Emater-MG na Expoagro

A Emater-MG participa pela segunda vez da Exposição Agropecuária de Governador Valadares, região Leste de Minas Gerais. O evento acontece de 13 a 22 de julho. Uma das novidades apresentadas este ano pela empresa é a produção de composto orgânico para adubação. A iniciativa é da Emater-MG e visa orientar o produtor sobre o manejo correto dos dejetos orgânicos da propriedade para serem utilizados como adubo.

O espaço sobre composto orgânico está organizado dentro da Fazendinha da Emater-MG. No local, os interessados recebem todas as informações dos extensionistas da Empresa. A ideia é demonstrar as diferentes etapas da compostagem e os procedimentos necessários para que matéria orgânica torne-se um composto pronto para uso nas lavouras.

“Como benefícios do composto orgânico para adubação podemos citar a redução dos gastos com adubos químicos, melhoria da estrutura do solo e infiltração de água, e aumento da atividade de microrganismos presentes no terreno”, diz o coordenador técnico Regional da Emater-MG em Governador Valadares, Ronald Hott de Paula.

Fazendinha da Emater-MG

Mais uma vez, um dos destaques da Exposição Agropecuária de Governador Valadares é a Fazendinha da Emater-MG. No espaço, os visitantes poderão obter informações sobre diversos temas, como agropecuária, fruticultura e comercialização.

Na área destinada à bovinocultura, serão demonstradas as vantagens da inseminação artificial, da separação dos animais em lotes por idade e do manejo alimentar, visando a redução da idade de desmama e do primeiro parto para prolongar a vida útil da futura matriz.

No setor de pequenos animais, serão apresentadas diversas espécies de ave, como peru, pato marreco e ganso. Serão expostos também equipamentos utilizados na criação de abelhas e peixes.

Na II Mostra da Agroindústria Familiar, o público encontrará diversos produtos da agricultura familiar da região como artesanato, doces, quitandas e mel, entre outros. Também serão ministrados cursos de curta duração, demonstrações técnicas e palestras. A Fazendinha da Emater-MG funcionará de 9h às 21h.

Fonte: Agência Minas

◄ Leia outras notícias