Publicado em: 26/07/2013 às 14:50hs
Entre participantes estiveram o secretário executivo da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, e o presidente da comissão e diretor geral de irrigação e drenagem da pasta, Diego Cavalcante.
Durante a reunião foi apresentado um levantamento realizado durante visitas técnicas de servidores da Seagro, nos Projetos de Fruticultura; São João, em Porto Nacional, Manoel Alves em Dianópolis e o Projeto Sampaio, localizado no município de mesmo nome. No documento foram apresentadas as principais demandas de cada um dos projetos e as possíveis medidas que serão tomadas para a resolução das mesmas.
No projeto Manuel Alves, o projeto executivo para construção de um posto da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), além de pórtico e cercas, realização de drenagem complementar e revisão na proteção dos bueiros, está em análise técnica no Ministério da Integração Nacional (MI), aguardando aprovação para posterior licitação.
Também está sob análise do MI, o projeto da nova concepção das atividades de desenvolvimento agrícola do Projeto Sampaio, propondo a alteração da exploração de fruticultura e grãos para pastagem irrigada para produção intensiva de leite.
De acordo com Padua, os projetos hidroagrícolas serão os grandes responsáveis pela movimentação financeira no cenário agropecuário do Tocantins. “O governo está empenhado em solucionar quaisquer que sejam as demandas destes projetos, porque sabemos a importância deles para o desenvolvimento do Estado”, completou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro/TO
◄ Leia outras notícias