Publicado em: 19/02/2013 às 09:10hs
A expectativa é que haja um incremento na área de plantio da China, ou que se mantenha nos atuais patamares. No ano passado, a safra de grãos chinesa subiu 3,2% frente ao ano de 2011, passando para 590 milhões de toneladas, sinalizando o 9º ano consecutivo de crescimento.
No início do mês de fevereiro, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que a safra da soja da China deve alcançar 12,60 milhões de toneladas. Já a produção de milho, deve atingir 208 milhões de toneladas.
O ministro ainda destacou que as diferentes regiões produtoras irão tirar vantagem de suas respectivas particularidades agrícolas para aumentar a área semeada com culturas de elevado potencial produtivo. Além disso, o órgão chinês solicitou aos departamentos agrícolas que aumentem os subsídios para os agricultores chineses e se programem para delimitar as possíveis perdas decorrentes de intempéries climáticas.
Ainda de acordo com informação da agência, o ministro também incentivou o começo do plantio mais cedo em 2013. Ao todo, o departamento deve enviar 27 equipes de especialistas em agricultura para as áreas rurais com o objetivo de auxiliar produtores chineses a administrar o trabalho de plantio.
Fonte: Notícias Agrícolas
◄ Leia outras notícias