Outros

CCAS participa do 1º Encontro do Trabalhador Rural de Araraquara e região

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do 1º Encontro do Trabalhador Rural na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. O evento acontecerá no dia 29 de maio, das 08h às 17h30, no Centro Internacional de Convenções ?Dr. Nelson Barbieri?


Publicado em: 28/05/2012 às 07:40hs

CCAS participa do 1º Encontro do Trabalhador Rural de Araraquara e região

O presidente do CCAS, José Otavio Menten, estará presente para ministrar a palestra “Agrotóxico, Boas Práticas e Manuseio”. “Precisamos levar conhecimento aos trabalhadores do campo, desenvolver ações que ajudem no dia a dia e garantam qualidade de vida e segurança”, destaca Menten.

Outros temas também serão abordados: prevenção da intoxicação, mapa de risco e inspeção em ambiente rural. Esse é o primeiro evento destinado ao trabalhador do campo organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador. Para participar é preciso se inscreve pelo e-mail: cerest@araraquara.sp.gov.br ou pelo telefone: (16) 3331-6232.

Sobre o CCAS

Conselho Científico para Agricultura Sustentável- CCAS é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011,com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados a sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara,sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa sejam colocados a disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias